domingo, 9 de junho de 2013

Lazar Markovic e a aposta nos sérvios

A mim agrada-me a chegada de um "camião" de sérvios à Luz, mesmo se claro, gostava de ver uma aposta em portugueses, mas a mim agrada-me sobretudo ver bons jogadores no Benfica, não liga muito à nacionalidade mas se existem nacionalidades que eu aprecio a nivel de futebol e que acho ser uma aposta interessante do nosso clube, são os jogadores do Leste Europeu, à partida os que vêm têm potencial para ser craques, mas aliando isso encontro nestes jogadores boas qualidades humanas/profissionais para um plantel forte e coeso.

Além do mais sou defensor de que ter bons jogadores da mesma nacionalidade a jogar numa equipa em conjunto pode ser uma arma poderosa. E em muitos sentidos: o desportivo, o humano e o markting. Para isso é preciso encontrar um mercado ligeiramente acessivel a nivel financeiro e com um bom viveiro de talentos. Depois se tivermos um jogador referência dessa nacionalidade, ainda melhor, pois é sempre um trunfo na hora de convencer os tais jogadores a assinar.

Muitos clubes fazem esta aposta numa nacionalidade pois é vantajosa e queria aqui parabenizar o nosso clube por estar a fazer também a sua(se pudessemos juntar sérvios com tugas é que era top) e também pelo facto de certa forma estar a conseguir fugir à comunicação social nas contratações. OS 1000 rapazes apontados à Luz nunca vamos poder evitar, Benfica vende e todos sabemos disso, mas Markovic na Luz ou a fazer exames médicos o primo da irmã do tio do cunhado da minha madrinha que foi passear perto da catedral hoje, deve ter sabido primeiro que os jornais. Gosto de sentir que a nivel de postura no mercado o nosso clube tem aprendido com os erros e melhorado.

Entretanto como estava bem disposto fui até ao youtube e encontrei um video do Markovic com um som de fundo que foi associado ao Benfas ao longo de toda a época. 

Isto é o que eu digo, estavas destinado ao Maior do Muundo... pá!!


  

Sem comentários:

Enviar um comentário